Como receber a salvação?

18/02/2011 15:11

Por Adriano Fonseca
drico_fonseca@hotmail.com

TEXTO BASE: João 3.16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Hoje em dia existem muitas pessoas que estão à procura de algum tipo de salvação. Pessoas que procuram em todos os lugares uma forma de conforto para o seu espírito para a sua vida.

Mas aonde podemos encontrar essa salvação? Como obtê-la? Como sabemos se estamos salvos ou não?

Essas são perguntas que muitas pessoas fazem, mas não sabem a verdadeira resposta. A verdadeira salvação está em Deus, que enviou o seu Filho Jesus para morrer pelos nossos pecados e assim nos dar o direito de morarmos com Ele por toda a eternidade.

Essa salvação existe, mas como consegui-la? Existem muitos cristãos que ao serem questionados a respeito disso não sabem responder ou explicar o plano de salvação as pessoas que não conhecem e por isso muitas outras pessoas têm procurado uma forma de “salvação” em outras religiões ou seitas que pregam inverdades a respeito disso.

Então, como podemos ter a salvação? - você me pergunta. Basta apenas você saber 4 pontos.

1º ponto: A SALVAÇÃO É PARA TODAS AS PESSOAS.

Isaías 25.6 - E o SENHOR dos Exércitos dará neste monte a todos os povos uma festa com animais gordos, uma festa de vinhos velhos, com tutanos gordos, e com vinhos velhos, bem purificados.

Você pode se perguntar, o que este texto tem haver com salvação? Explicando. Na época antes da vinda de Jesus (na época do Antigo Testamento) o povo judeu se achava o único povo que tinha o direito a receber heranças de Deus e que outros povos não poderiam compartilhar do mesmo Deus que Eles. Mas nesse texto o profeta Isaías, homem que fez diversas profecias a respeito da vinda do Messias(Jesus Cristo), nesse texto nos mostrou que Deus tinha um plano de salvação não só para os Judeus e sim para todos os povos da terra.

“...E o SENHOR dos Exércitos dará neste monte a todos os povos uma festa...”

Cristo veio e morreu na cruz para que a salvação fosse para todas as pessoas.

Lucas 24.47 - E em seu nome (Jesus) se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.

Timóteo 2:4 – (Deus) Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

(II Pedro 3:9) - O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

A Salvação é par todos, sem excessão pois Deus não faz acepção de pessoas, raça ou povos. Deus não quer que ninguém se perca. DEUS AMA A TODOS!

2º ponto – JESUS É O ÚNICO CAMINHO PARA A SALVAÇÃO.

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Esse é o texto mais conhecido entre os cristãos de todo o mundo e nEle podemos sintetizar que o único caminho para encontrarmos a salvação é através de Jesus Cristo. Não há outra forma, opção ou caminho. Só podemos encontrar salvação através da fé em JESUS CRISTO. O Deus que se fez homem por amor de nós e se sacrificou para anular todos os pecados e nos trazer para perto de Deus novamente.

João 10:7-10- Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Muitas pessoas tentarão pregar para vocês que a salvação não está em Deus e sim em outros deuses. Muitas outras pessoas que se dirão crentes dirão que a salvação está na religião dela. O ÚNICO CAMINHO É CRISTO. Não tem mais nem menos, NÃO É A RELIGIÃO QUE SALVA MUITO MENOS PESSOAS, e sim sua fé em Jesus.

João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Atos 4:12 - E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

João 6:67-68 - Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

Mateus 1:21 - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Satanás não pode fazer nada contra Deus, pois Deus é Onipotente, então ele tentará roubar de Deus quem Ele mais ama, que somos nós. Por isso ele investe contra nós ferozmente porque ele sabe que ele tem pouco tempo e ele tentará roubar mais pessoas da salvação usando de mentiras e confusões para confundir-nos a respeito da verdadeira salvação em Cristo.

3º passo – APENAS CONHECER A DEUS E A BÍBLIA NÃO É O SUFICIENTE PARA TER A SALVAÇÃO

Marcos 3:11 - E os espíritos imundos vendo-o, prostravam-se diante dele, e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus.

Isso é bastante sério, pois não basta conhecer, devemos nos submeter, obedecer e seguir o caminho que é Cristo. Não adianta nada você querer ir a São Paulo, conhecer o caminho para chegar até lá, mas não sair do lugar, você nunca chegará ao seu destino. Para você chegar ao seu destino você deve seguir por esse caminho respeitando às leis de trânsito para assim você assim chegar ao seu destino.

A palavra de Deus é a nossa lei de trânsito que nos auxilia no percurso do nosso caminho para a salvação. O diabo é astuto. Ele conhece muito bem a palavra de Deus. Um exemplo disso é que ele tentou ao nosso Senhor Jesus utilizando-se da palavra de Deus.

Mateus 4.5-6

Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão

O diabo conhece muito bem a palavra de Deus e a usou distorcidamente dela para tentar ao nosso Senhor Jesus Cristo. Mas Cristo utilizou da palavra de Deus para confrontar o diabo e assim se manter fiel a Deus e na sua obra não se sujeitando as investidas de satanás. Devemos conhecer e obedecer a Deus e conhecermos cada vez mais dEle para seguirmos firmes pelo caminho da salvação.

4º Passo – COMO RECEBER A SALVAÇÃO?

João 17:3 - E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Romanos 10:8-13 - Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.

Vemos aqui como receber essa salvação. Recebemos a salvação quando CONHECEMOS O DEUS VERDADEIRO E A JESUS COMO SENHOR DA NOSSA VIDA.

Quando reconhecemos que Jesus ressuscitou ao terceiro dia por amor de nós, quando abrimos a nossa boca para declara que amamos a Esse Deus, aquele que declara ao mundo inteiro sem vergonha e diz que Deus é o seu amor maior. Aquele que ama a Deus quer fazer tudo o que Ele nos ordena. Aquele que ama a Deus quer ser como Jesus Cristo em todo tempo.

Quando você ama há alguém (mãe, esposa, namorado, amigos) você quer a todo tempo agradar essa pessoa para que ela nunca se afaste de você. Você deve ter um mesmo sentimento e mesmas atitudes para com Deus, porém com maior intensidade. Devemos buscar mais intimidade em todo o tempo.

DIGA PARA O MUNDO INTEIRO QUE HÁ UMA SALVAÇÃO, E ESSA SALVAÇÃO PODE SER ALCANÇADA ATRAVÉS DE JESUS CRISTO.
Deus te abençoe e passe essa mensagem para todas as pessoas.

Mateus 28:19-20 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Adriano Fonseca – Ministério Feitos para Adorar
drico_fonseca@hotmail.com